Geração Hyundai HMB

5 dúvidas que todo motorista já se perguntou sobre a revisão do carro

O fim de ano, inevitavelmente, lembra revisão. A combinação de verão, férias e estrada torna necessária uma vistoria completa do desempenho do seu veículo. Por isso, separamos 5 dúvidas que todo motorista já se perguntou sobre a revisão do carro e vamos respondê-las para você.

Porém, antes disso, vale reforçar que a revisão se faz necessária em outros momentos e não apenas antes de viajar. Afinal, como uma boa máquina, seu carro precisa de reparos e cuidados frequentes, ok? Esta é a melhor forma de prolongar a vida útil do veículo.

Agora sim, vamos lá.

5 dúvidas básicas sobre revisão respondidas para você

  • Quando devo levar o meu carro para a primeira revisão?

    Existe uma crença popular, em muitos locais, de que um carro deve ser levado para revisão somente a partir de três anos de uso. Saiba que isto é um mito.

    Ainda no primeiro ano é aconselhável fazer uma revisão no veículo e assim periodicamente, seja ele 0 km ou um seminovo. Este processo garante a plena funcionalidade de todos os atributos e peças do seu carro, sendo assim, a revisão se faz necessária anualmente.

  • Posso ser multado por não fazer revisão do carro?

    Bem, digamos que a resposta é parcialmente sim. A legislação de trânsito brasileira prevê penalidade em dinheiro, pontos na carteira e recolhimento de veículo que estiver circulando em más condições e que possa provocar acidente.

    Ou seja, se você não realiza a revisão, corre o risco de algum problema surgir e sofrer as consequências, pois o pleno funcionamento do veículo é sua responsabilidade enquanto motorista.

  • Existe alguma quilometragem que me indique quando fazer a revisão?

    Podemos dizer que, de forma geral, é indicado fazer a revisão do seu veículo a cada 10 mil quilômetros rodados. Porém, a melhor forma de saber isto é consultando o manual do proprietário, o qual informa precisamente a quilometragem.

    Vale ressaltar que nada impede você de levar o seu carro para revisão antes de atingir os 10 mil quilômetros.

  • Quais são os sinais de que meu carro precisa de revisão?

    Bem, há diversos sinais que o veículo dá quando está precisando de uma revisão. Pode ser algo discreto, como um barulho diferente ou o aumento do consumo de gasolina. Outros indicativos podem ser percebidos a partir da direção, freios, acelerador e o câmbio.

    Ainda sutil, qualquer tipo de mudança no funcionamento desses itens pode indicar um problema maior ou pelo menos o seu início. Por isso, não pense duas vezes em levar o veículo para revisão.

  • Mesmo se meu carro estiver parado precisa de revisão?

    Com certeza. Independente do uso ou não do veículo, ele precisa passar por uma revisão para assegurar que tudo está funcionando como deveria.

    Ainda mais pelo tempo parado, você não tem como saber qual foi o processo de desgaste natural do veículo. Ou seja, para a sua segurança, faça a revisão.

Agendando uma revisão de carro

Para quem descobriu que está precisando de uma revisão, aproveite e traga o seu Hyundai nacional ou importado para ser avaliado na nossa concessionária. É uma oportunidade ótima para conferir as condições especiais que temos, como descontos e avaliação de 60 itens gratuitos.

Deixe um comentário!

comentários