imagem de um homem segurando um smartphone para ilustrar conteudo sorbre assistente virtual para carro

Publicado em: 26 de março de 2021

Assistente virtual está invadindo os veículos. Veja os benefícios!

Os assistentes virtuais chegaram com tudo, também, ao universo automobilístico. E não é para menos, nosso mundo está vivendo uma constante transformação digital. E por que os carros ficariam de fora, né!?

Mais do que simples companhias que respondem às suas indagações, eles são eficientes em valorizar o seu tempo. E a cada dia que passa, os avanços ficam mais inesperados e surpreendentes. 

Estas inteligências artificiais vêm ganhando tecnologia e diferenciais dentro das montadoras, e costumam ser batizadas com nomes humanos para que os usuários sintam-se próximos a elas e confortáveis com suas funcionalidades. E tem dado certo, o número de adeptos vem aumentando exponencialmente.

Que tal conhecer mais a fundo essa novidade? Continue conosco neste conteúdo.

Você já ouviu falar no conceito de Smart Car?

O conceito de Smart Car ou Carro Inteligente começa pela sua conectividade e capacidade de integrar equipamentos em um único sistema operacional. Hoje, a ferramenta que faz esse papel é a Central Multimídia, que assemelha-se com a tela dos smartphones e é capaz de desempenhar diversas funcionalidades.

Neste contexto, os assistentes pessoais virtuais começam a ser inseridos, auxiliando os motoristas em tarefas rotineiras. E essa praticidade é uma tendência sem possibilidades de retrocesso.

Uma informação importante:

Os modelos totalmente autônomos ainda estão em testes e, possivelmente, irão demorar a se estabelecerem no mercado brasileiro. Enquanto isso, observamos as evoluções e aguardamos pelo dia no qual dirigir será um ofício do passado.

Por que contar com os assistentes virtuais pode ajudar na gestão do tempo

Eles estão lá para organizar a sua agenda e atuar como verdadeiros auxiliares. Sabe aquele dia em que você está naquele engarrafamento e precisa fazer uma ligação, reservar uma mesa em um restaurante ou descobrir como chegar a algum lugar? 

Basta pedir ao assistente virtual conectado ao seu veículo e ele soluciona todas essas e muitas outras situações para você. Até uma simples informação sobre o tempo, ele consegue lhe passar de maneira certeira.

Além desses, também são alguns benefícios:

  • avisos programados sobre compromissos;
  • reservas diversas;
  • acesso aos aplicativos do smartphone;
  • buscas da internet sobre qualquer assunto;
  • possibilidade de encontrar serviços dos quais você precise, na região mais próxima.

A pergunta que não quer calar é: será mesmo que no futuro eles irão atuar como nossos motoristas particulares? Aperfeiçoados, podemos ter certeza absoluta de que eles serão.

Tenha cuidado: saiba quando a tecnologia mais atrapalha do que auxilia

Tome cuidados com as distrações.

A sua Central Multimídia, e o assistente virtual interligado a ela, estão ali para garantir praticidade sem oferecer riscos. Lembre-se que direção é sinônimo de prudência, e que você tem o compromisso e a responsabilidade de contribuir para o bem-estar dos demais personagens do trânsito.

Conheça a Dai, a assistente virtual da Hyundai!

A Hyundai está sempre conectada com tudo o que há de mais tecnológico, e traduz todas as inovações que surgem em soluções criativas e adaptadas ao seu público.

Desta vez, os proprietários do HB20 Nova Geração e do Creta ganharam a oportunidade de interagir com uma assistente virtual pensada exclusivamente para as suas experiências. Via comando de voz, a Dai da Hyundai é uma parceira que está lá para acolher e responder todas as dúvidas que surgirem.

Através do app Meu Hyundai, ela agenda serviços com a concessionária, como os de revisão e manutenção, marca tests drive, aciona um serviço de assistência 24 horas e entrega informações importantes sobre o veículo.

Está com vontade de bater um papo com a Dai, mas ainda não tem um HB20 Nova Geração ou um Creta? Através de nosso site, agende hoje mesmo um test drive aqui na Geração Hyundai.

Deixe um comentário!

comentários