como proteger o carro maresia dicas

Como proteger o carro da maresia? 5 dicas infalíveis

Você sabe como proteger o carro da maresia? Aliás, entende o que significa esse fenômeno da natureza e o quanto ele pode prejudicar seus bens materiais?

Essa é uma espécie de “neblina salgada” e bem pouco visível, encontrada nas praias. Sua ação tem poder corrosivo, sendo capaz de destruir aos poucos a carroceria e peças internas de um veículo.

Mas, então, será que isso significa que você deve evitar chegar próximo ao mar com seu carro? Não é bem assim. Para dizer a verdade, existem alguns truques que podem realmente ajudar a evitar tais problemas. 

Quais efeitos a maresia costuma causar nos carros?

Entre os inconvenientes, encontramos manchas na pintura e nos vidros, ferrugem nas peças metálicas e desgastes nas borrachas.

Realmente, a preocupação deve se fazer presente, você não acha!? Sendo assim, como proteger o carro da maresia?

É exatamente isso o que viemos lhe contar, nas 5 dicas que preparamos abaixo. Veja!

1 | Como proteger o carro da maresia: dê uma geral nas peças do veículo

Os resíduos de areia e sal são extremamente danosos aos acessórios do veículo. Se o seu caso for igual ao de alguém que está visitando o litoral, assim que chegar em sua casa, vasculhe cada centímetro do veículo. Mas, principalmente, dê atenção ao motor e à bateria. Ao identificar vestígios desses materiais, lave-os e seque-os imediatamente.

Caso você resida por lá, o ideal é fazer a revisão mensalmente.

Além disso, é importante dar uma bela checada na caixa de direção e nos amortecedores (a areia é capaz de CORROMPER A COIFA), principalmente se você esticar a estadia na praia por mais de 15 dias.

2 | Como proteger o carro da maresia: a noite pede cuidados redobrados

Pois é, não é lenda! A noite potencializa seus efeitos. Então, como proteger o carro da maresia?

Caso você não consiga abrigá-lo em um local coberto, o ideal é que você adquira uma capa. 

3 | Como proteger o carro da maresia: e quando houver sinais de oxidação, o que fazer?

Bem, não deixe-a por lá, certo!? Até mesmo os parafusos devem ser observados…

Uma limpeza com água morna, sabão neutro e escova macia não danifica os componentes do carro (até mesmo do motor), e ajuda a prevenir que uma pequena ferrugem torne-se um enorme buraco e, consequentemente, um prejuízo maior ainda. 

Além disso, há outra questão fundamental para a qual você precisa atentar-se: a segurança! Uma peça danificada significa PERIGO iminente no trânsito.

4 | Como proteger o carro da maresia: uma solução da natureza para proteger o carro da maresia

O óleo de mamona é um poderoso aliado para proteger o carro da maresia. Ao ser borrifado na superfície, ele ajuda a reter a poeira e o sal. E para retirá-lo de lá é simples: bastam alguns jatos leves de água e um pouco de sabão neutro.

5 | Como proteger o carro da maresia: manutenção do carro em dia

A gente sempre ressalta o quão séria é a frequência da manutenção preventiva do veículo. Não deixe de levá-lo até a concessionária para as revisões periódicas e, a qualquer sinal de problema, faça aquela visitinha ao seu mecânico de confiança.

Curta a praia com a sua família e aproveite cada momento de descanso… mas não relaxe com a saúde do seu veículo. Afinal… essa não é uma boa hora para ter uma dor de cabeça daquelas, né!?

Gostou das dicas? Comente conosco aqui embaixo. 

Além disso, convidamos você a dar uma navegada em nosso site, para conhecer o HB20 Nova Geração e o Creta 2020. Temos certeza de que você ficará encantado com os esses modelos da Hyundai. 

Deixe um comentário!

comentários