consorcio de carro e uma boa alternativa para voce

Consórcio de carro: será que essa é uma boa alternativa para você?

Consórcio de carro tem vantagens inquestionáveis. A Geração Hyundai conta tudo para você neste artigo. Confira!

Organização financeira. Planejamento. Tomada de decisão. Para a maior parte da população, é o suor e o cansaço que levam à conquista de bens que proporcionam conforto e bem-estar para o dia a dia. Alguns optam por esperar, economizar e, por fim, pagar à vista por eles. Outros, preferem ou necessitam adquiri-los já, mas não contam com o valor total  à disposição.

Não é novidade que no Brasil a quantidade e os valores dos tributos extrapolam. O cartão de crédito, por exemplo, método de endividamento mais popular, está entre as linhas mais caras.

Nesse sentido, há algo que possa ser feito para escapar dos juros e demais taxas para comprar um veículo?

SIM, caro leitor! 

É justamente para salvar o bolso de muita gente que foi criada uma modalidade de crédito chamada CONSÓRCIO DE CARRO. 

O que é um consórcio?

Via de regra, a compra em consórcio é baseada na união de um grupo de pessoas – que podem ser jurídicas ou físicas – para a aquisição de um bem. Cada uma paga, mensalmente, uma parte.

Diferente de outras formas de crédito que pegam o dinheiro emprestado do banco para devolvê-lo com juros dentro de um prazo estipulado, nessa você vai pagando ao banco – sem taxas – até ter o dinheiro para comprar à vista. É uma espécie de poupança programada.

“Mas não vou ter que esperar igual?”

É aí que está a grande vantagem do consórcio!

Como esse pagamento é feito em grupo, todo o mês um sorteio é feito e uma pessoa é contemplada com a carta de crédito para efetuar a compra. Ou seja, o dinheiro fica na mão.

Além disso, se você não quiser esperar até o final do consórcio para receber o dinheiro – ou contar com a sorte -, é possível dar lances, semelhante ao que acontece em um leilão. O maior valor, leva a carta de crédito.

Existe consórcio de carro, casa e, até mesmo, cirurgia plástica. 

Diferenças entre consórcio e financiamento: entenda!

Financiar é o mesmo que solicitar um empréstimo pessoal. Há juros envolvidos! Em contrapartida, você sai da concessionária com o seu veículo. Sem esperas! Quanto ao valor, as parcelas a serem pagas são fixas.

Fazer um consórcio de carro é livrar-se dos juros. Entretanto, você terá de esperar um certo tempo até conseguir levá-lo para casa. Você estabelece o valor que necessita (no caso, a tabela da marca e modelo desejado), e decide quanto quer pagar em sua mensalidade. 

No consórcio, o valor das parcelas não é fixo?

Nem sempre! Se neste meio tempo mudar o valor de tabela do veículo escolhido, a prestação sofrerá alteração. 

Ah, e não esqueça. Fique atento ao contrato firmado. Em algumas circunstâncias, há taxas administrativas envolvidas.

Para quem serve o consórcio?

Se a compra ou troca do seu veículo pode esperar um pouco, entre financiamento e consórcio nós sempre aconselharemos a segunda opção. Veja a seguir por quê.

4 vantagens de fazer um consórcio de carro

Acredite, há ótimos benefícios em fazer um consórcio de carro. É claro que quitá-lo à vista é o mundo ideal, mas sabemos que isso nem sempre é possível.

Veja 4 vantagens bastante atraentes que selecionamos para você:

1 – Tchau juros! Não há nenhuma possibilidade de serem adicionados percentuais de taxas em cima do valor que você está pagando.

2 – Você pode resgatar o seu dinheiro no meio do caminho. Caso você esteja dentro do processo de consórcio e surja algum motivo que o faça desistir, o montante é devolvido para você.

3 – É possível sim não esperar demais. Claro que aqui o que vale mais é a sorte. Porém, não necessariamente você terá de esperar até o final do consórcio para sair de carro novo.

4 – O valor que você está disposto a pagar em suas parcelas é você quem decide!

Gostou das dicas e dos incentivos da modalidade?

Então dá uma passadinha na Geração Hyundai, faça uma simulação de consórcio e escolha entre a ousadia do HB20 Nova Geração ou a sofisticação do Creta 2021. 

Deixe um comentário!

comentários