itens para uma viagem de carro tranquila

Viagem de carro: 7 itens que você nunca pode deixar de levar

Prepare seu bloco de notas: neste conteúdo você vai descobrir o que ninguém lhe conta sobre o que é essencial levar em uma viagem de carro.

Planejar viagem de carro, especialmente se o momento é de férias, é sempre muito gratificante. Olhar para os roteiros e aguardar pela data de saída, são práticas que costumam deixar todos os envolvidos bastante ansiosos e empolgados.

Antes de colocar o pé na estrada, entre bagagens e manutenção preventiva, há ainda uma outra preocupação: os itens que você não pode esquecer de organizar, para uma viagem sem imprevistos.

Não, não viemos até aqui fazer um tutorial sobre como você deve montar suas malas, mas para lhe falar daquilo que é fundamental ter no veículo, principalmente se o tempo de estrada for bastante longo.

Vamos ao checklist?

O que levar em uma viagem de carro?

Pegue uma caixinha de papelão ou sacola ecológica e vá adicionando os itens que vamos sugerir neste artigo. São ferramentas e demais complementos que trarão tranquilidade e poderão socorrê-lo diante de algum “perrengue”  – afinal, ninguém está livre, não é mesmo!?

1 | As ferramentas do veículo necessárias para uma viagem de carro sem estresse

Há aquelas ferramentas que são obrigatórias, como o “macaco hidráulico” e “triângulo”, e não somente durante uma viagem de carro. Portanto, nem vamos aprofundá-las com você. No entanto, há alguns itens que não estão na legislação e que poderão tirá-lo do sufoco:

  • Cabo de bateria: a popular “chupeta” poderá salvar-lhe temporariamente, se a bateria estiver com alguma avaria, bastando que você conecte seu veículo a outro que esteja em pleno funcionamento.
  • Chaves de fenda: elas serão uma “mão na roda”, literalmente, caso você precise remover a calota do veículo para consertar um pneu furado.
  • Silver tape: é uma fita quebra-galho incrível. Qualquer remendo ou tapa-furo que você necessitar, pode contar com ela.

Bônus:

Leve consigo um frasco com óleo do motor da mesma marca daquele que está em seu veículo. A manutenção preventiva deve dar conta disso, mas se você notar que o óleo está abaixo do volume adequado, não ficará à mercê de produtos duvidosos.

2 | Dinheiro trocado em espécie, documentos do veículo e dos ocupantes

Garanta que está tudo em dia, e que todo mundo lembrou de pegar seus documentos de identificação. 

Além disso, prepare-se para facilitar o troco nos pedágios. Ninguém gosta de ser o “tranca rua”, em um dia de estrada lotada. Claro que alguns locais aceitam cartões e pagamentos online, entretanto, previna-se: nem sempre a internet está funcionando.

3 | Tenha a mão uma lanterna (se for tática, melhor) em sua viagem de carro

Trocar um pneu à noite, no escuro, não é nada agradável, sem contar que o trabalho pode ficar mal feito.

Ela também pode ser uma forte aliada em um pedido de ajuda, em uma estrada sem iluminação.

4 | Chave reserva do veículo porque em uma viagem de carro tudo pode acontecer

Sim, você pode precisar dela durante sua viagem de carro. Então, separe um cantinho seguro na mala para deixá-la. É claro que é possível conseguir resolver o problema com um chaveiro do local onde você foi passar suas férias, mas o prejuízo pode ser bastante alto.

5 | Kit de primeiros socorros

Pequenos machucados e dores não calculadas podem ocorrer durante o trajeto.

Coloque em uma nécessaire analgésicos, curativos, gazes, fita-micropore, antissépticos, uma tesourinha, termômetro e soro fisiológico. Use o porta-luvas para deixar os materiais ao alcance de todos.

6 | Nunca esqueça da água e hidrate-se bem durante sua viagem de carro

Pegue uma pequena bolsa térmica e conserve algumas garrafinhas de água mineral. Hidratar-se é tão importante, quanto ficar atento ao trânsito à sua volta. Outra medida que pode ajudar é utilizar garrafas térmicas, para armazenar o líquido. 

7 | Saco de lixo, guarda-chuva e papel higiênico

Parece exagero, mas numa viagem de carro você pode precisar de tudo isso. Então, por que não prevenir, né!?

Curiosidade: você sabe qual foi, até hoje, a viagem de carro mais longa no mundo?

O recorde atual de viagem de carro mais longa do mundo pertence a um casal suíço, que deixou sua casa em 1982 e percorreu 676 mil quilômetros em quase 20 mil horas dirigindo. E mais: eles sempre consertaram e nunca trocaram o veículo!

_

Agora que você está com tudo pronto, aproveite a sua viagem e dirija com prudência. 

E se você estiver procurando o zero quilômetro perfeito para trocar o seu parceiro atual de estrada, dê uma passadinha na Geração Hyundai e faça um test drive nas versões do HB20 e do Creta. Você vai se surpreender com tanta ousadia: eles são sinônimos de desempenho, conforto e tecnologia.

Deixe um comentário!

comentários