O-melhor-porta-malas-da-categoria-SUV-e-do-Creta-geracao-hyundai-hmb-webshare

O melhor porta-malas da categoria SUV é do Creta

O Hyundai Creta é líder do segmento de SUVs do país e foi o mais vendido da categoria no ano passado. Entre os itens que mais conquistam seus compradores está o porta-malas, com seus 431 litros. E não é à toa. O Autoesporte comparou com dois concorrentes, avaliando uma série de quesitos e o veredito não deixou dúvidas. O melhor porta-malas dentre os SUVs é do Creta.

Entraram na disputa o Jeep Renegade, com seus 320 litros, e o Honda HR-V, com 437 litros. Sim, o Creta está em segundo no quesito litros, mas somente isto não indica sua capacidade de aproveitamento e conforto. Por isso o teste foi feito em quatro etapas. Quer saber mais sobre a avaliação do Autoesporte?

Então vamos lá.

Comparando porta-malas de SUVs

Vamos aos fatos. O programa selecionou quatro categorias para que fosse comparado, em todos os aspectos, a capacidade de cada um dos modelos. Foram elas:

  • Tamanho do porta-malas;

  • Rebaixamento do banco traseiro;

  • Espaço na segunda fileira de bancos para os passageiros;

  • Facilidade e espaço para cadeirinha infantil.

Na primeira parte, o teste considerou a capacidade dos carros em acomodar 3 malas e 3 mochilas. O Creta acabou empatando com o HR-V, pois ambos conseguiram acomodar bem os objetos. Mas uma ressalva: o Creta sai na frente por oferecer uma área própria para objetos menores.

Já o segundo teste avaliou a questão de espaço com os bancos traseiros rebatidos. Mais uma vez o Creta saiu na frente, pois nesse formato seu porta-malas consegue atingir 1396 litros, enquanto o Honda HR-V atinge 1100 e o Renegade 620. O destaque aqui fica para a regulagem do banco do Creta, que deixa o porta-malas e os bancos na mesma altura.

Até aqui o Creta e o Honda HR-V estão empatados. Com relação ao espaço interno na segunda fila, o Jeep Renegade ficou em primeiro. Mas, para encerrar a disputa, considerando o teste da cadeirinha infantil, a pontuação maior foi do Creta. E, com isso, se tornou o vencedor da disputa.

Creta: o grande vencedor

A verdade é que o Creta acabou se mostrando a opção mais completa em todos os aspectos e, por isso, venceu a disputa promovida pelo Autoesporte. Apesar de ter poucos litros a menos do que o Honda HR-V, mostra maior compreensão das necessidades dos motoristas e oferece soluções verdadeiramente funcionais.

Quer ver em detalhes? Assista aqui todos os testes:

Como escolher o SUV certo?

Ainda na dúvida? Tudo bem, nós entendemos que existem muitas questões que precisam ser consideradas na hora de comprar um carro para além do porta-malas. A verdade é que existem uma série de recursos que encantam os motoristas que sonham em comprar um SUV.

Entre eles está o espaço interno. O teste do Autoesporte considerou o espaço na segunda fileira, mas os carros deste segmento focam bastante nesse quesito de uma maneira geral. Os SUVs são ideais para famílias grandes e para todos os tipos físicos de pessoas, pois são projetados para evitar os joelhos apertados e as cabeças no teto. Quem não abre mão de pegar a estrada também é fã do modelo, pois acomoda bem as (várias) malas.

Já o motorista acaba tendo uma vista panorâmica da direção, devido a sua posição elevada e do veículo como um todo. Outro quesito é o design inovador, o qual é marca garantida da categoria. O que torna ainda mais fácil (ou difícil) ser um amante dos SUVs.

Esses são outros pontos igualmente importantes e que precisam ser avaliados na hora de escolher o carro. Ficou curioso para saber como funcionam esses itens no Creta? Descubra agora.

Quero saber mais sobre o Hyundai Creta

Ficou com dúvidas sobre alguns detalhes do Creta ou quer conhecer de perto o líder do segmento SUV no Brasil? Visite nossa loja e converse com os nossos colaboradores. Nossa equipe Geração Hyundai está altamente preparada para explicar todos os detalhes sobre o modelo e formas de aquisição. Esperamos você aqui.

Deixe um comentário!

comentários