imagem para ilustrar a conversa do comprador e do vendedor e perguntas sobre carros que devem ser feitas na hora da compra

7 perguntas sobre carros que você precisa fazer ao vendedor antes de fechar negócio

Saber se o modelo em prospecção é o melhor para você, nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas perguntas sobre carros ajudam a descobrir.

Você está ansioso, já que agendou seu test drive e não vê a hora de sentir aquele cheirinho maravilhoso na sua garagem. Porém, comprar um veículo zero na empolgação, e sem prestar atenção às informações cruciais para ter certeza de que a escolha foi acertada, pode ser um grande erro. A realidade é que muitos motoristas, poucos meses depois da aquisição, acabam revendendo. Sabe o que facilmente resolveria isso? A curiosidade.

Você não entende muito bem o que precisa saber?

Não seja por isso! A Geração Hyundai selecionou algumas perguntas sobre carros, para você colocar os vendedores para pensar. Todas elas são comuns aos clientes mais engajados e satisfeitos por terem tomado a melhor decisão. Confira!

Se eu fizer um financiamento, quais taxas estão inclusas e qual é o percentual cobrado?

Tudo na vida é negociável!

Mas para conseguir pechinchar, mesmo que seja durante a compra de um zero quilômetro, você precisa saber que existem algumas formas de diminuir os prejuízos causados pelas temidas taxas. Dependendo do local, o gerente conseguirá retirar parte delas, diminuindo assim o valor final da mensalidade.  O que será um alívio! 

Peça detalhamento de tudo o que está sendo acrescentado e não aceite de cara a primeira sugestão. No mercado, existem vários bancos oferecendo financiamento. Uma dica bacana é você conversar com o gestor da conta em sua agência, e fazer uma simulação.

Que tal pensar na modalidade de consórcio?

Para quem precisa com  urgência do veículo, o consórcio não é uma alternativa. Porém, é uma ótima opção se você puder esperar, tendo em vista os benefícios financeiros previstos.

Neste conteúdo aqui, você compreenderá com clareza ao que estamos nos referindo.

Perguntas sobre carros: em quais situações eu poderia colocar a perder a garantia?

Ter uma garantia longa ofertada pelo fabricante de seu veículo alvo, é certamente uma das maiores atratividades. Veja a Hyundai: seus carros contam com cinco anos. Se neste meio tempo você resolver fazer um upgrade, a valorização do seminovo será muito maior.

Entretanto, tome cuidado. Há algumas práticas que colocam a perder a sua tranquilidade e se você não souber quais são elas, poderá tomar um grande susto. Sendo assim, questione o vendedor e saia da concessionária com todas as certezas possíveis daquilo que não pode fazer. 

Anote tudo ou peça um material de orientação que possa existir na concessionária e nunca esqueça do suporte dado pelo manual do proprietário.

O test drive que estou fazendo é em um veículo igual ao que penso em levar?

Isso é fundamental. Mais do que a estética, as funcionalidades e mordomias da tecnologia, seja para facilitar o dia a dia ou para adicionar mais segurança, sempre chamam muito a atenção.

Assim que chegar na concessionária, bata um papo rápido com o vendedor e questione o valor do carro que está testando, antes mesmo de girar a chave – ou apertar o botão start/stop.

Será frustrante sentar para fechar negócio e o seu sonho ir por água abaixo, por ter conhecido uma opção que está acima do seu orçamento.

Perguntas sobre carros: qual é a margem de desvalorização do modelo que estou escolhendo?

Alguns carros desvalorizam mais do que outros, aos olhos do mercado. Bons vendedores sabem disso.

Talvez você não queira discutir essa questão, pois tem uma vontade imensa de adquirir determinado modelo, de uma cor específica. E está no seu direito.

No entanto, estar ciente do quanto você “perderá” com o passar do tempo, ajuda para que você não seja pego desprevenido. Lembre-se: informação verdadeira é poder.

Qual é o valor cobrado pela concessionária pelas revisões do carro?

Carro zero requer manutenções obrigatórias, estabelecidas pelo fabricante em determinados períodos ou quilometragem, o que chegar primeiro. 

Na verdade, essa é mais uma questão de transparência e bons vendedores falarão sobre isso com você, sem mesmo que haja o questionamento de sua parte. 

Mas se for o caso de você não obter essa clareza espontaneamente, pergunte sem receio, afinal o gasto terá de ser incluído no orçamento dedicado ao pós-compra.

Perguntas sobre carros: quanto custa um seguro para o modelo que estou escolhendo?

Existem vários critérios que fazem a seguradora fechar o valor sobre o seguro de um veículo. Entre eles a região onde você mora, se o seu carro ficará em uma garagem fechada, se o modelo é muito visado para roubo, entre muitos outros aspectos.

Questione sempre e faça um comparativo entre suas opções. No entanto, cuidado. Não tome uma decisão baseada em uma avaliação isolada. Reúna todos os argumentos acima e veja o custo-benefício. Por vezes, o fato de você pagar um pouco mais caro no seguro, não anula as vantagens que você já verificou que existem e que fizeram seus olhos brilharem.

A concessionária tem algum brinde para me dar?

Bons vendedores adoram encher seus clientes de mimos. Isso você consegue perceber, até mesmo, nos variados anúncios espalhados internet afora.

Mas nada como a negociação olho no olho, que tende a gerar mais sensibilidade e empatia. Se você for bom de papo, poderá conseguir brindes que serão acessórios muito bacanas para equipar o seu veículo, e que não prejudicarão em nada a sua garantia.

Vale a pena arriscar, acredite!

_

Bora fazer um test drive em uma das versões do HB20 Nova Geração e do Creta!? 

Se você estiver em território catarinense, e deseja adquirir um carro novo para ontem, saiba que na Geração Hyundai você encontra as melhores condições, além de negociar com excelentes e competentes vendedores, que responderão suas perguntas sobre carros com todo o prazer.

Esperamos a sua visita!

Deixe um comentário!

comentários