usar mascara ao dirigir carro particular

4 motivos para você usar máscara ao dirigir seu carro particular

Usar máscara tornou-se indispensável aos cidadãos do mundo, e a razão é bastante nobre: cuidarmos uns dos outros. Para dizer a verdade, ainda é impossível prever quando deixaremos o acessório definitivamente guardado em nossas gavetas. 

No entanto, nem todas as pessoas têm o mesmo senso de empatia. A saída encontrada para modificar essa realidade não poderia ser diferente: em diversas localidades, a não utilização do equipamento de proteção pode resultar em multas nada agradáveis ao bolso.

Aqui no Brasil, por exemplo, algumas cidades implementaram um sistema de fiscalização rígido, como uma forma de forçar definitivamente a conscientização. 

Ao circular por vias e espaços públicos somos obrigados a vesti-lo. 

Enquanto atuarmos como motoristas profissionais, passageiros e pedestres, não há outra alternativa senão obedecermos às normas impostas pelas autoridades. Nesse sentido, há uma dúvida bem comum: dentro de nossos carros particulares, também estamos sujeitos às penalizações?

Como dissemos anteriormente, cada região impõe as suas próprias condições. Todavia, de forma geral, ao menos por hora, a determinação não atinge a circulação de veículos de passeio. Sendo assim, nada de máscaras dentro deles, certo!? Será!?

Para o papo de hoje, a Geração Hyundai traz 4 motivos para você usar a máscara, ainda que esteja conduzindo o automóvel da família. Veja!

1 – Usar máscara evita a transmissão do coronavírus

É consenso entre as autoridades em saúde, largamente difundido entre a população. Usar máscara é um escudo que protege a transmissão e o contágio da Covid-19. Mesmo no interior do veículo, e com todas as janelas abertas, ninguém está imune. 

Aliás, ainda não há conclusões definitivas sobre a sobrevivência do vírus em partículas que estão no ar, invisíveis a olho nu. Ou seja, com vários usuários transitando, não se sabe até que ponto a lataria do veículo é suficientemente segura.

2 – Embarque e desembarque podem ser arriscados sem usar máscara

A manipulação da máscara é sempre arriscada. Imediatamente após tocá-la, é de vital importância higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Fazê-lo repetidamente garante a eliminação do coronavírus. 

Mas sabemos que o esquecimento é parte do comportamento humano, por maiores que sejam as medidas para cautela no momento em que vivemos. O ato de retirar e colocar a máscara ao entrar e sair do carro, pode ser bem convidativo ao inimigo oculto.

3 – Pontos de parada são potenciais agentes de contágio

Semáforos, cruzamentos e congestionamentos são propensos a certa aglomeração involuntária. 

Então, pense: se nestes locais todos os motoristas e passageiros simplesmente evitarem usar máscara, mesmo que involuntariamente poderão disseminar a Covid-19. Lembre-se que a previsão dos cientistas é que grande parcela da população seja assintomática ao contato com o coronavírus.

Aqui está um ponto crucial de empatia que falávamos lá na introdução do nosso artigo.

4 – Não ser multado, por falta de usar máscara, não diminui os prejuízos, principalmente no que diz respeito à saúde

Nem tudo é sobre prejuízos financeiros. Como podemos perceber diariamente, os custos para a vida são suficientemente altos para negligenciarmos as recomendações dos profissionais da saúde e cientistas.

Enquanto não pudermos contar com uma vacina, estaremos sempre à mercê da presença massiva da Covid-19 em nossos ambientes de convivência.

As recomendações, desde o início da quarentena, priorizam a permanência dos brasileiros em seus lares. Ainda assim, alguns precisam buscar os itens essenciais ou, sem alternativa de home office, deslocar-se até o trabalho.

Sendo assim, usar máscara em qualquer situação e manter a higiene constante das mãos é o mínimo a ser feito, você não concorda?

Enquanto a rotina estiver voltada ao lar…

A Geração Hyundai está proporcionando uma experiência incrível aos seus clientes: você pode comprar o seu HB20 Nova Geração ou Creta 2020 diretamente do conforto da sua casa..

Não perca essa oportunidade e viva junto com a Geração Hyundai essa nova forma de comprar carro. Entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe um comentário!

comentários