Hyundai entrega carros para atletas do tiro com arco

Hyundai entrega carros para atletas do tiro com arco

A Hyundai Motor Brasil acaba de entregar veículos HB20 aos arqueiros Andrey Muniz de Castro e Marcus D’Almeida, ambos patrocinados pela montadora desde 2015, reforçando sua aposta no esporte brasileiro. Além de aproximar ainda mais os atletas da marca, os carros vão auxiliá-los na locomoção para os treinamentos.

“Após consolidar nossa posição no mercado brasileiro, com um reconhecimento impressionante por parte dos consumidores e mais de 500 mil unidades vendidas, podemos expandir nossas fronteiras, inicialmente para o Paraguai. Este é primeiro passo para tornar o HB20 um grande sucesso também em diversos outros mercados da América Latina”, comenta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

“Enxergamos nestes jovens atletas um grande potencial e um futuro promissor. Queremos ajudá-los a atingir suas metas, a trazer alegrias para o povo brasileiro e a popularizar esportes como o tiro com arco no país”, afirma Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

O para-atleta Andrey Muniz de Castro, que acaba de completar 40 anos, recebeu nesta terça-feira (26), em São Paulo (SP), um HB20S Premium com transmissão automática, modificado de acordo com suas necessidades pela Cavenaghi, empresa parceira da Hyundai voltada à adaptação veicular para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Sabemos o quanto nossas soluções possibilitam a independência e o sucesso das pessoas com deficiência no Brasil. Histórias como a do Andrey são, há 48 anos, o que nos inspiram e nos movem a buscar cada vez mais tecnologia e qualidade”, afirma Carlos Cavenaghi, diretor da empresa.

Já Marcus D’Almeida, de apenas 18 anos, recebeu na segunda-feira (25), no Rio de Janeiro (RJ), seu primeiro carro, um HB20 R spec com câmbio automático. Os veículos permanecem com os atletas durante todo o período do patrocínio. A entrega dos carros para as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, também apoiadas pela montadora, está prevista para a primeira quinzena de maio.

Os veículos

O HB20S cedido pela Hyundai para o para-atleta Andrey Muniz de Castro foi adaptado pela Cavenaghi, recebendo sistema push and pull, que permite controlar o acelerador e o freio do veículo com apenas uma mão.

Recém-lançado no país, o HB20 R spec é o quarto integrante da família de compactos desenvolvida pela Hyundai exclusivamente para o Brasil. O modelo foi pensado para um público jovem que, assim como o arqueiro Marcus D’Almeida, valoriza um visual esportivo e arrojado.

Os atletas Hyundai

A Hyundai Motor Brasil patrocina, desde junho de 2015, a dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze e os arqueiros Marcus D’Almeida e Andrey Muniz de Castro. Válido por dois anos, o apoio tem como objetivo proporcionar melhores condições de treinamento e preparação para competições nacionais e internacionais.

Da nova geração da vela nacional, Martine Grael e Kahena Kunze estão juntas desde 2013 na categoria 49erFX. Em 2014, conquistaram o título mundial e foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto de 2015, no Canadá, ficaram com a medalha de prata.

Já no Tiro com Arco, Marcus Vinícius D’Almeida é recordista brasileiro e sul-americano, e já conquistou mais de oito títulos internacionais. Em 2014, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e vice-campeão da Copa do Mundo. Com a equipe brasileira, no ano passado, assegurou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos e no Campeonato Mundial Sub-17.

Na modalidade Arco Paralímpico, Andrey Muniz de Castro compete desde 2008. Hexacampeão brasileiro outdoor, foi campeão do Mundial IWAS em 2013 e medalhista de bronze por equipe mista no Parapan-Americano de 2011.

Aproveite as ofertas da Geração Hyundai  e adquira hoje mesmo seu HB20!

VEJA TAMBÉM:

salao-do-automovel-2018- quais-sao-as-novidades-hyundai-geracao-hmb-webshare
Linha 2019 do Hyundai Creta ganha central multimídia com TV digital
Hyundai aumenta oferta do sistema BlueMedia para a linha HB20
Hyundai Creta foi o carro-madrinha do Carnaval Florianópolis 2017
Velejadoras de ouro do Brasil recebem o novo Hyundai Creta
Hyundai amplia oferta de central multimídia na linha 2017 do HB20
Hyundai entrega carros para atletas do tiro com arco
Hyundai torna-se a montadora com mais fãs no Facebook no Brasil
Hyundai torna-se a montadora com mais fãs no Facebook no Brasil

Deixe um comentário!

comentários