Novo HB20X chega com visual ainda mais aventureiro

Novo HB20X chega com visual ainda mais aventureiro

Assim como a versão hatch, que foi recentemente renovada, o modelo aventureiro da linha HB20 passa pelas primeiras modificações de projeto. Com visual ainda mais próximo do universo SUV, a nova versão chega trazendo grade frontal inédita, para-choques com desenho robusto, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, interior atualizado, direção elétrica e cor exclusiva. O Novo HB20X chega no dia 21 de novembro nas lojas Geração Hyundai, veja abaixo todos os detalhes do modelo e venha conhecê-lo de perto! Aguardamos por você no lançamento do Novo HB20X,  dia 21/11, das 8h às 17h, na loja Geração Hyundai mais próxima de você!

Novo HB20X: Estilo off road

O desenho do Novo HB20X segue a evolução da filosofia de design da Hyundai, Escultura Fluida 2.0, que, inspirada na natureza e buscando criar valor artístico, acrescenta maior refinamento nas formas e acabamentos. Diferente do hatch, que tem linhas mais suaves, o veículo ganhou aparência mais agressiva, incorporando a mesma identidade dos SUVs da marca.

O Novo HB20X recebe exclusiva e ampla grade frontal com detalhes cromados, proteções robustas da carroceria e barras de teto com acabamento preto, que garantem, ao mesmo tempo, sofisticação e estilo off road. Traz faróis de neblina com projetores e lanternas Clear Type como itens de série, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, além de para-choques dianteiro e traseiro e identificação de emblemas renovados para toda a linha.

Novo HB20X detalhes - Geração Hyundai

Na versão Premium foram introduzidos faróis com projetores e Light Guide em LED, que se sobressaem pelo design e alta tecnologia embarcada.

Com a adoção de rodas e pneus de 16 polegadas, sua altura livre em relação ao solo passa a ser de 206 mm – 41 mm a mais que na versão hatch –, e sua altura total cresceu 10 mm, atingindo 1.550 mm. A posição de dirigir também ficou 10 mm mais alta, o que vai ao encontro da proposta aventureira do carro.

Uma nova cor perolizada exclusiva para o Novo HB20X, a Verde Forest, e as novas cores metálicas Prata Sand e Bronze Terra, introduzidas com a renovação da versão hatch, somam-se à tradicional Prata Metal, ao tom sólido Branco Polar e à pintura perolizada Azul Sky.

Novo HB20X: Interior refinado

Por dentro, o Novo HB20X apresenta painel preto em todas as versões, novo tecido exclusivo com gravação em alto relevo e volante com couro perfurado. Recebe ainda a opção do pacote Dark Brown, com bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro marrom, garantindo uma harmonia de tons diferenciada em relação ao mercado e agregando à versão Premium a sofisticação encontrada em automóveis de categorias superiores.

Novo HB20X interior - Geração Hyundai

Completam o pacote de novidades para a versão topo de linha do Novo HB20X ar condicionado automático digital com acabamento em preto brilhante, dois airbags laterais de tórax, que se juntam aos dois airbags frontais tradicionais, e retrovisores com rebatimento automático, que abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.

Novo HB20X detalhes- Geração Hyundai

Novo HB20X: Aviso de manutenção

O Novo HB20X recebe uma sétima função em seu computador de bordo. Além de hodômetro parcial A e B, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média e tempo de condução, o novo recurso “aviso de manutenção programada” emite um alerta visual faltando 30 dias ou 1.500 km para a próxima revisão programada.

Novo HB20X: Conectividade, comodidade e segurança

O Novo HB20X recebe uma sétima função em seu computador de bordo. Além de hodômetro parcial A e B, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média e tempo de condução, o novo recurso “aviso de manutenção programada” emite um alerta visual faltando 30 dias ou 1.500 km para a próxima revisão programada.

Novo HB20X: BlueAudio®

Todas as versões do Novo HB20X têm como equipamento básico o sistema de áudio blueAudio®, que teve seu design renovado, trazendo tela LCD de 3.8 polegadas com iluminação em fundo preto e informações em branco, o que facilita a leitura durante o dia ou à noite. Há, também, comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia e streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.

Novo HB20X: Desempenho

O Novo HB20X recebe direção elétrica de série, exclusividade da versão aventureira. Além disso, ganha transmissão de seis velocidades tanto na configuração manual quanto na automática com o objetivo de aprimorar ainda mais o prazer de dirigir e melhorar o desempenho e a eficiência energética. Em ambas, a sexta marcha funciona como overdrive, para redução do consumo de combustível, das emissões de poluentes e do nível de ruído em altas velocidades.

Com o novo câmbio manual, a velocidade máxima do Novo HB20X subiu para 183 km/h e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h foi mantido em 9,8 segundos. No caso da transmissão automática, houve melhora expressiva no desempenho: a velocidade máxima aumentou 6%, para 185 km/h, e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h diminuiu 3%, fechando em 11,2 segundos. A opção automática possui troca sequencial, em que o motorista pode desfrutar do controle manual das marchas quando desejar.

Melhorias internas foram aplicadas no motor Gamma 1.6 para redução de consumo de combustível: o material das velas de ignição mudou de níquel para irídio, pistões e anéis de vedação foram retrabalhados para reduzir o atrito interno e prevenir o atropelamento das válvulas em situações extremas de sobregiro e o gerenciamento do alternador foi aprimorado, privilegiando situações de baixa carga no motor – como ocorre nas frenagens – para recarregar a bateria.

O Novo HB20X ganhou o sistema de partida a frio “e-start”, que elimina a necessidade do tanque adicional de gasolina. Adicionalmente, passou por melhorias aerodinâmicas para redução de consumo e aprimoramento da estabilidade em altas velocidades. Novos defletores aerodinâmicos foram acrescentados no para-choque dianteiro e no assoalho traseiro, reforçando o efeito dos defletores à frente das quatro rodas, que continuam presentes.

A partir dessas mudanças, foi possível obter até 5,4% de redução do consumo de combustível no Novo HB20X. Devido à melhoria em eficiência energética, o motor 1.6 com transmissão manual passou da nota B para a nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), e o motor 1.6 equipado com transmissão automática evoluiu da nota D para a nota A. Também contribui para a redução de consumo de combustível a adoção de pneus verdes em todas as versões do Novo HB20X.

VEJA TAMBÉM:

salao-do-automovel-2018- quais-sao-as-novidades-hyundai-geracao-hmb-webshare
Linha 2019 do Hyundai Creta ganha central multimídia com TV digital
Hyundai aumenta oferta do sistema BlueMedia para a linha HB20
Hyundai Creta foi o carro-madrinha do Carnaval Florianópolis 2017
Velejadoras de ouro do Brasil recebem o novo Hyundai Creta
Hyundai amplia oferta de central multimídia na linha 2017 do HB20
Hyundai entrega carros para atletas do tiro com arco
Hyundai torna-se a montadora com mais fãs no Facebook no Brasil
Hyundai torna-se a montadora com mais fãs no Facebook no Brasil

Deixe um comentário!

comentários