Como vai a sua vida financeira? - Geração Hyundai

Como vai a sua vida financeira?

Com a conta no vermelho fica difícil ter qualidade de vida. É hora de se organizar!

Sabe aquela história sobre existirem coisas que o dinheiro não compra? É verdade, você não precisa de muito dinheiro para ter qualidade de vida. Mas é claro que, com dívidas, privações e desorganização financeira fica impossível ter uma vida plena e confortável.

Para estimular a reflexão sobre a forma como você tem lidado com o seu dinheiro, preparamos algumas dicas que vão lhe ajudar a sair do vermelho – e, principalmente, a não chegar nele!

Renegocie

Se você está negativado ou tem dívidas que detonam seu orçamento, o primeiro passo é negociar com os credores. Você também precisa deixar evidente a sua intenção de quitar as pendências, assim, fica mais fácil chegar em valores justos para ambas as partes. Negocie, peça descontos, parcele, aumente os prazos, faça propostas.

Se você está com as contas em dia, é muito importante que tenha plena consciência de tudo o que precisa pagar a cada mês para não perder o controle do sua vida financeira.

Planeje sua vida financeira

Sua saúde financeira é diretamente proporcional à capacidade de planejamento. Quanto mais claros forem os objetivos a curto, médio e longo prazos, maiores serão as possibilidades de que, com estratégias bem definidas, você consiga alcançar cada meta. Para isso, você deve ter consciência de sua realidade, hein?

Vida financeira: anote cada centavo gasto

Para um bom planejamento financeiro, você precisa anotar tudo o que gasta. Saia de casa com um caderninho na bolsa ou baixe um aplicativo que ajude com essa tarefa. 

Parece uma atitude sem importância, mas quando você anota todos os gastos (incluindo aquele cafezinho de todos os dias) e faz uma análise no fim do mês, percebe que muitas despesas poderiam ter sido evitadas.

A ideia é identificar os problemas e corrigi-los. 

Seu bolso, sua carteira, sua conta bancária e, principalmente, sua qualidade de vida agradecem!

Faça trocas inteligentes visando o consumo sustentável e tranquilidade na sua vida financeira

Consumo sustentável é um conceito muito importante para manter a vida financeira organizada. Conserve um padrão de consumo que realmente caiba no bolso. Gastar mais do que se ganha pode não ter um efeito negativo imediato, mas sempre será uma prática limitada.

Para tanto, pode ser interessante fazer algumas trocas, visando a economia no longo prazo. Falando em carro, por exemplo, os modelos mais modernos são desenvolvidos para serem mais eficientes nesse sentido. O HB20 Nova Geração consome menos combustível sem perder a potência e as funcionalidades que você precisa na sua rotina.

Você realiza seu sonho de ter um carro novo, gasta menos no seu dia a dia e ainda diminui os impactos sobre o meio ambiente. Isso é consumo sustentável.

Deixe um comentário!

comentários