Creta lidera no comparativo entre SUVs compactos

Creta lidera no comparativo entre SUVs compactos

O Hyundai Creta mal entrou no mercado e já começou a desbancar os concorrentes na categoria SUV compacto. A novidade chegou batendo de frente com modelos como o HR-V, Kicks, Tracker e Renegade, chamando a atenção da imprensa especializada e liderando os comparativos realizados com os irmãos de categoria.

De acordo com a Revista Quatro Rodas, além de pesar menos no bolso do que o concorrente HR-V, por exemplo, o Hyundai Creta tem uma opção de motorização mais potente (no caso da configuração 2.0). No pós-venda a Hyundai também sai ganhando, pois oferece cinco anos de garantia contra apenas três do HR-V e do Renegade. A rede da Honda é reconhecida pelo bom serviço mas a Hyundai toma frente mais uma vez, trazendo a melhor nota na pesquisa Os Eleitos de Quatro Rodas.

A versão intermediária do Creta traz faróis do tipo projetor e luzes de iluminação diurna de leds, vidros elétricos com função antiesmagamento e sistema de navegação por satélite. As saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e faróis com iluminação adaptativa lateral são itens que não estão disponíveis em nenhuma versão do concorrente HR-V.

A versão Pulse 1.6 com câmbio automático de seis marchas traz de série sistema start-stop, direção elétrica, travas elétricas nas portas e porta-malas, retrovisores externos com ajuste elétrico, repetidores de seta, monitor de pressão dos pneus e sistema Isofix são de série, bem como controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS), assistente de partida em rampa (HAC), sensor de estacionamento traseiro, piloto automático com comandos no volante e rodas aro 17″.

De acordo com a revista, esta é a configuração mais próxima de Jeep Renegade Sport automático e do Nissan Kicks SV Limited, sendo também a mais completa com o motor 1.6 16V com duplo comando variável e coletor de admissão variável, que com etanol gera 130 cv a 6.300 rpm e torque de 16,5 mkgf a 4.850 rpm.

Já a Motor Show fez um test-drive do Creta aqui em Florianópolis, experimentando as novidades do SUV em  asfalto liso, paralelepípedos, ruas residenciais e estradas. A média de consumo da versão Prestige 2.0 (até 166 cv) ficou dentro dos valores esperados pelo segmento, atingindo resultados apenas um pouco inferiores ao do Honda HR-V – que tem motor 1.8 mais fraco, de até 140 cv. Na avaliação geral da Motor Show a vantagem do Creta 2.0 em relação aos concorrentes está na mecânica, que garante desempenho mais que suficiente combinado a um consumo relativamente contido.

Confira abaixo o comparativo da revista Auto Esporte entre o Hyundai Creta e os principais concorrentes da categoria:

Hyundai Creta comparativo SUVs Geração Hyundai

Avaliação do editor no comparativo Quatro Rodas entre Creta, HR-V e Renegade

Motor e câmbio

HR-V tem bom conjunto, mas o Creta supera. O Renegade continua muito lento, apesar do câmbio estar mais esperto.

Dirigibilidade

Há extremos: O Creta traz pegada de hatch médio e o Renegade é mais robusto. O HR-V é o meio termo, bom para uso urbano.

Segurança

Oferta de itens é igual: todos deveriam ter mais do que dois airbags. Mas o Renegade freia mal.

Seu bolso

Creta tem dois anos a mais de garantia e maior rede. Renegade é mais barato na compra e no pós-venda.

Vida a bordo

HR-V é pouco maior que o Creta, mas possui o interior mais versátil. Renegade sofre com falta de espaço.

Qualidade

Renegade traz painel emborrachado e o HR-V, um conjunto geral mais vistoso. Creta mostra plástico duros e deve couro no volante.

Veredicto do editor Quatro Rodas

O Creta levou a melhor, mas foi por pequena vantagem frente ao HR-V, que ainda é o mais espaçoso e versátil dos três. O maior desafio da Hyundai a partir de agora está em conquistar a legião de fãs do pequeno Jeep e do Honda

VEJA TAMBÉM:

salao-do-automovel-2018- quais-sao-as-novidades-hyundai-geracao-hmb-webshare
Linha 2019 do Hyundai Creta ganha central multimídia com TV digital
Hyundai aumenta oferta do sistema BlueMedia para a linha HB20
Velejadoras de ouro do Brasil recebem o novo Hyundai Creta
Hyundai amplia oferta de central multimídia na linha 2017 do HB20
Hyundai entrega carros para atletas do tiro com arco
Hyundai torna-se a montadora com mais fãs no Facebook no Brasil
Hyundai torna-se a montadora com mais fãs no Facebook no Brasil

Deixe um comentário!

comentários