Como tornar o trânsito mais humano? - Geração Hyundai

Como tornar o trânsito mais humano?

É possível ter qualidade de vida mesmo quando se passa muitas horas por dia dirigindo!

Principalmente nas grandes cidades, as pessoas perdem horas diárias – nas quais poderiam estar fazendo outras atividades – presas em infinitas filas de carro. Felizmente, é possível reduzir o estresse causado pelo congestionamento e até ter qualidade de vida nesses momentos. Isto mesmo, deixar o trânsito mais humano!

Já parou para pensar que o conforto do seu carro pode tornar esse momento mais agradável, e influenciar em seu comportamento, tornando o trânsito mais tolerável?

E tem muito mais!

Aproveite o tempo para aprender algo ou refletir

Em troca de ficar nervoso, buzinar e xingar todo mundo que cruza seu caminho, que tal fechar os vidros e aproveitar o momento para ouvir um podcast ou um audiobook? Dessa maneira, você trabalha sua mente e aproveita o tempo parado.

Pratique a gentileza e a empatia para um trânsito mais humano

Treine seu comportamento para tornar-se uma pessoa melhor: seja mais gentil, dê passagem e coloque-se sempre no lugar do outro. Assim, você faz um trânsito mais seguro para todos.

E claro que seu carro pode ajudar!

O HB20 Nova Geração possui tecnologias inteligentes como os recursos de proteção e segurança, que incluem um sistema de freios autônomos acionados automaticamente em caso de risco de colisão. Há ainda um sistema de alerta de mudança de faixa, caso você esteja saindo do trajeto sem perceber.

Ficar atento à sua postura corporal também é contribuir para um trânsito mais humano

Se você passa horas e horas no carro, sem se preocupar com a postura corporal, certamente sofrerá com dores nas costas.

Estas 3 dicas podem ajudar:

  1. Procure manter a cabeça, os ombros e a base das costas apoiados no encosto, para aliviar o peso exercido sobre a coluna;
  2. Ao ajustar a distância entre o banco e o volante, certifique-se de manter os cotovelos dobrados em mais ou menos 120°. Dirigir com os braços esticados ou dobrados demais pode causar dores;
  3. Se o acionamento dos pedais está demandando muito esforço, você provavelmente está com as pernas e pés mal posicionados. Os joelhos devem estar levemente dobrados, nunca esticados. Em viagens mais longas, é recomendável colocar os pés totalmente apoiados no assoalho regularmente, para aliviar a tensão dos músculos.

Para promover um trânsito mais humano, mantenha o sistema sensorial ativo

Ouça algo agradável e que desperte a sua atenção. Quando você escolhe uma música para lhe fazer companhia, ela  ajuda a manter a concentração. Isso porque estimula o cérebro a acompanhar a letra e a melodia, ao mesmo tempo em que dirige. Mas fique atento ao volume do som: além de causar problemas auditivos, ouvir música muito alta pode prejudicar o motorista, pois reduz a atenção no trânsito.

Vale lembrar que, mesmo para escolher uma música, você não deve usar o celular enquanto dirige. Um carro com um sistema multimídia pode facilitar sua vida.

A central blueMedia de 8 polegadas do HB20 Nova Geração, por exemplo, integra as melhores soluções em conectividade com o seu smartphone. Sem comprometer a sua segurança, é possível ouvir músicas, consultar a galeria, fazer e receber chamadas.

Gostou das dicas? Interaja conosco aqui nos comentários!

Deixe um comentário!

comentários